Depois de um mês de merecidas férias, chega fevereiro e com ele a volta às aulas.
Engana-se quem pensa que ao conquistar um aluno e efetuar a matrícula, o trabalho acabou. É agora que começa...
Ao iniciarmos mais um ano letivo é hora de dois grandes momentos na escola: realização do "encontro pedagógico" e inicio da fidelização dos alunos (novatos e veteranos). O início das aulas significa, ao mesmo tempo, excitação e medo. Por isso, é estratégico para a escola iniciar a conquista dos seus alunos nesse dia.
Os alunos da EM "Domingos Fuglini" foram recepcionados por todo quadro Pedagogico da Unidade, aonde lhes foi dado as boas vindas e desejado um exelênte inicio de ano letivo.
A E.M. “Domingos Fuglini”, foi inaugurada em 16 de dezembro de 2008 pelo Prefeito Roberto Fuglini, autoridades constituídas e demais políticos da época, para beneficiar os jovens de bairros próximos, proporcionando assim, um ensino de qualidade dentro de um ambiente escolar de respeito, civilidade e aprendizagem, trazendo conhecimento para mais de 400 alunos matriculados no ensino fundamental a cada ano letivo.
terça-feira, 13 de março de 2012
FORMATURA 2011
A área coberta da Escola Municipal "Domingos Fuglin acolheu no dia 12 de dezembro de 2011, a comunidade escolar, para a celebração da 1ª Formatura do 9º ano da escola. Nesta oportunidade um número expressivo de pais reuniu-se para prestigiar o evento. Os flachs das câmeras fotográficas indicavam a importância do momento. Emoção, música, discursos e carinho marcaram o evento.
A Diretora da Unidade Escolar a Senhora Maria Eliza P.C. de Almeida em sua fala parabenizou os estudantes, pela conquista, aos pais pelo empenho no acompanhamento e incentivo aos seus filhos.
Parabéns alunos por mais esta conquista!!!
domingo, 30 de outubro de 2011
Halloween 2011
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").
Projeto "Biomas"
Bioma é uma unidade biológica ou espaço geográfico caracterizado de acordo com o macroclima, a fitofisionomia (aspecto da vegetação de um lugar), o solo e a altitude específicos. Alguns, também são caracterizados de acordo com a presença ou não de fogo natural.
Os alunos do 7º Anos realizaram juntamente com a Profª Eliane Fuline uma excelente exposição, aonde os alunos expressaram sua criatividade criando seres viventes em Biomas imagináveis. Com toda certeza foi uma excelente aula para todos os alunos da Escola “Domingos Fuglini”, pois os alunos realizaram visitas a tal exposição com explicações claras dos seus criadores.
Projeto "Teatro"
O homem sempre teve a necessidade de representar. Representar suas tristezas, angústias, alegrias, etc. Seja inicialmente para cultuar deuses e posteriormente uma atividade dramática cultural encenada por muitos povos, o fato é que a partir de então o teatro faz parte da nossa cultura.
Os alunos do 8º Ano, juntamente com a Profª Luciana Tabolleri, realizaram um exelente trabalho de pesquisa, aonde elaboraram uma brilahnte exposição de peças teatrais em nossa Escola.
Confira as imagens em nosso "Diário Digital".
Concurso de Redação "Eu e o meu País"
A Escola Domingos Fuglini, parabeniza o aluno Daniel, 6º Ano C, pelo seu exelente desempenho no Concurso Melhor Redação com o tema "Eu e o meu País", patrocinado pela Igreja Maçonica de Laranjal Paulista.
sábado, 29 de outubro de 2011
Dia da Árvore
Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.
No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.
Confira em nosso "Diário Digital" as fotos da comemoração deste grandioso dia em nossa escola.
Assinar:
Postagens (Atom)






