sexta-feira, 15 de junho de 2012

Projeto "Droga disfarcada de estudante"


DROGA
Os alunos desta unidade estão realizando juntamente com seus professores de Lingua Portuguesa( Kátia, Sueli, Renata e Mônica) um sensacional projeto de leitura e reescrita do livro "Droga disfarçada de estudante"
O LIVRO “DROGA DISFARÇADA DE ESTUDANTE” é um romance em formato estudantil, cuja historia (baseada em fatos reais), se desenvolve durante o recreio escolar. A historia envolve diretamente dez personagens.

A finalização de tal projeto acontecerá no dia 29/06/2012 com uma palestra realizada nesta unidade por pscicólos especializados.

Visita dos militares "Anjos da Vida"

O Programa, em parceria com o COMAD – Conselho Municipal Anti-drogas de Salto e a Secretaria da Educação, realizou uma sensacional palestra em nossa escola para alunos dos 8º e 9º anos, sendo que todos ficaram maravilhados com o acontecido.
Uma cartilha foi especialmente distribuída aos alunos, com informações técnicas e didáticas sobre o combate às drogas, além de um espaço com atividades recreativas. Vale lembrar que as revisões da cartilha e também dos slides que serão apresentados durante as aulas foram realizados pela equipe de coordenação dp projeto.
O programa foi ministrado pelos GCM´S Marcos Roberto ZATTI, Wilson Roberto PEDRA e LUCIANE Aparecida de Quadros, que participaram de um curso oferecido pelo DENARC - Divisão Estadual de Narcóticos de São Paulo.
O “Anjos da Vida” assim titulado veio engrandecer a aprendizagem de nossos alunos.
Parabéns aos militares por essa iniciativa.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

INTERDICIPLINARIDADE ED.FÍSICA E INFORMÁTICA



A interdisciplinaridade é um caminho para se chegar à transdisciplinaridade. É experimentar a vivência de uma realidade global que se inscreve nas experiências cotidianas do aluno, do professor.
A tarefa fundamental é, portanto socializar conhecimento, disseminando informações e culturas, não só transmitindo, mas reconstruindo. A aprendizagem é sempre acontecimento de reconstrução social e política, e não é só reprodutivista, pois temos o compromisso de fazer o aluno aprender através do conhecimento e da prática.
Desde sua inclusão no currículo escolar até os dias de hoje, a participação da Educação Física no contexto pedagógico vem sendo sempre discutida em relação aos seus conteúdos, a sua importância e a sua relação com outras disciplinas no projeto pedagógico, sobre o que e como ensinar. Desta forma surgiu a ideia de unir a teoria, a pratica com a multimídia.
Com a intenção de inovar suas aulas, o professor de Ed. Física Ricardo Lazarine e o professor de Informática Educacional Tiago Dalaneze, realizaram uma junção para complementar os entendimentos dos alunos quanto às atividades esportivas, elaborando uma sensacional aula expositiva de Voleibol , utilizando para isso a Informática.
 É importante ressaltar que para superar a barreira do individualismo, que impede um trabalho interdisciplinar eficaz, como mostra este trabalho, é necessário unir os professores para um trabalho conjunto. Partindo da tentativa de integrar conteúdos, os docentes superam, aos poucos, o isolamento dos demais. A interação entre os profissionais torna-se possível em um processo de abertura que, sem dúvida, transforma a ação pedagógica de quem ousa abrir suas fronteiras para o novo e o desconhecido. Desta forma todos só tem a ganhar, principalmente os educandos.

Parabéns Professores!!!

DIA DO DESAFIO

            
                O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
               Dia do Desafio tem o objetivo de sensibilizar crianças, jovens e adultos para que insiram a atividade física nesse rol de prioridades, como parte do tempo que cada indivíduo dedica a si mesmo e à sua saúde, em particular.Os alunos de nossa escola no incentivo de tal data sobre a orientação dos professores de Ed. Física Carlos Eduardo Favero e Ricardo Lazarine realizaram um compeonato interno Intersalas aonde o espirito esportivo e de compenherismo prevaleceu.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

SAD - Sistema Avaliativo Domingos ( 2º Bimestre)

                                                                     Caros alunos!!!
Vem aí o 2º S.A.D.
Dia 01/06/2012 ( Sexta-feira).
                                                  

                                                É HORA DE ESTUDAR!

Serão 10(dez) questões por disciplina = 60 questões
05(cinco) questões de Arte
05(cinco) questões de Ed.Fisica

Total 70 (setenta) questões.

As notas serão de 1 a 10 e valerão como prova mensal.

Preparem-se e não faltem.

terça-feira, 13 de março de 2012

VOLTA ÁS AULAS

Depois de um mês de merecidas férias, chega fevereiro e com ele a volta às aulas.

Engana-se quem pensa que ao conquistar um aluno e efetuar a matrícula, o trabalho acabou. É agora que começa...

Ao iniciarmos mais um ano letivo é hora de dois grandes momentos na escola: realização do "encontro pedagógico" e inicio da fidelização dos alunos (novatos e veteranos). O início das aulas significa, ao mesmo tempo, excitação e medo. Por isso, é estratégico para a escola iniciar a conquista dos seus alunos nesse dia.

Os alunos da EM "Domingos Fuglini" foram recepcionados por todo quadro Pedagogico da Unidade, aonde lhes foi dado as boas vindas e desejado um exelênte inicio de ano letivo.

FORMATURA 2011

 
 
A área coberta da Escola Municipal "Domingos Fuglin acolheu no dia 12 de dezembro de 2011, a comunidade escolar, para a celebração da  1ª Formatura do 9º ano da escola. Nesta oportunidade um número expressivo de pais reuniu-se para prestigiar o evento. Os flachs das câmeras fotográficas indicavam a importância do momento. Emoção, música, discursos e carinho marcaram o evento.
A Diretora da Unidade Escolar a Senhora Maria Eliza P.C. de Almeida em sua fala parabenizou os estudantes, pela conquista, aos pais pelo empenho no acompanhamento e incentivo aos seus filhos. 
 
Parabéns alunos por mais esta conquista!!!